Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Unicef e PCR convidam Cremepe para fazer alerta sobre desaparecimento de crianças

Imagem1Para marcar o Dia Internacional da Criança Desaparecida – 25 de maio – o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), através da comissão de assuntos sociais do CFM, foi convidado para apresentar a Campanha Nacional das Crianças Desparecidas na III Mostra Internacional de Semanas do bebê. O encontro  é promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Prefeitura do Recife. Começou no dia 23 e vai até o dia 29 de maio, no Teatro Tabocas, Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A apresentação da campanha será feita nesta quarta-feira pelo pediatra e conselheiro Fernando Oliveira.

Somente no Brasil, 50 mil crianças e adolescentes desaparecem todo ano. Desses casos, 250 mil anda não foram solucionados. Diante deste cenário,  os Conselhos de Medicina criaram a Campanha Afetiva de Acolhimento à Criança Desparecida e tem divulgado o máximo de informações sobre como proceder em casos de desaparecimento. Também participam da campanha a Confederacion Medica Latino-Americana y del Caribe, Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Rede de solidariedade Marista, CNBB, Movimento Humanos Direitos (MHuD), Mães da Sé, entre outros.

Serviço:

Roda de diálogo “Internet sim. Mas cuidado! & Mecanismos de combate ao desaparecimento de crianças e adolescentes” na III Mostra Internacional de Semanas do Bebê

Data: 25/05

Hora: 14h

Local: Centro de Convenções de Pernambuco – Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n – Salgadinho, Olinda

Programação: www.recife.pe.gov.br/semanadobebe