Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

VI Congresso Brasileiro de Perícia Médica Previdenciária

logomarca-congresso-pericia-medicaA Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social – ANMP apresenta o VI Congresso Brasileiro de Perícia Médica Previdenciária, a se realizar no período de 27 a 29 de abril de 2017, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília/DF.

O Congresso terá como destaque a “autonomia e eficiência da Perícia Médica da União” e será um marco nas discussões referentes à saúde e segurança do trabalhador brasileiro e na capacitação dos profissionais que atenderão aos cidadãos em sua hora de maior necessidade, isto é, nos casos de afastamento temporário ou permanente, por incapacidade laboral ou aposentadoria especial.

A perícia médica previdenciária é uma carreira criada em 2004, voltada para o atendimento aos segurados do INSS que representa mais de 80% de todo atendimento ao público da Previdência Social em todo o país.

A categoria dos peritos médicos previdenciários, apesar de pouco mais dez anos de existência.

A expansão da rede previdenciária brasileira é constante e, portanto, o investimento na capacitação técnica e profissional dos servidores que atuam neste setor é essencial para a sociedade brasileira.

Atualmente, a perícia previdenciária conta profissionais com várias especialidades atuando em todo o país, que necessitam de aperfeiçoamento, capacitação e reciclagem constante e contínua de seus conhecimentos na área.

A proposição de reorganizar o modelo de avaliação médico pericial do INSS, no âmbito de uma política de saúde e segurança no trabalho, com foco na prevenção e reabilitação física e profissional do trabalhador, trará para a perícia médica uma nova visão da sua atividade junto ao INSS, permitindo que exerça de fato e de direito o seu papel na aplicação da justiça social em sua análise conclusiva.

Por todos esses motivos, o VI Congresso Brasileiro de Perícia Médica Previdenciária se mostra um evento da mais alta relevância dentro e fora do meio previdenciário, uma vez que contará com a participação de colegas pertencentes às diversas áreas que compõem as interfaces da perícia médica e que terão a oportunidade de se aprofundar na legislação que rege a atividade pericial, levando à diminuição dos litígios que interferem na celeridade do trabalho prestado pela autarquia – INSS – e na satisfação do trabalhador, que terá seu requerimento concluído em tempo hábil.

O VI Congresso Brasileiro de Perícia Médica Previdenciária será, portanto, um divisor de águas, o marco de uma nova etapa da Perícia Médica Previdenciária, agora contribuindo também com as políticas governamentais voltadas para a saúde e segurança no trabalho do trabalhador brasileiro.