INSCRIÇÕES ABERTAS | Fonte: Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM-PE)

EndoRecife chega aos 20 anos

CREMEPE2Temas como diabetes, osteoporose, transtornos endocrinológicos na gestação, obesidade, câncer de tireoide, reposição hormonal na menopausa, síndrome metabólica, entre outros, integram a programação científica do EndoRecife 2017, congresso médico regional que vai acontecer entre os dias 29 de junho e 1º de julho, no hotel Sheraton Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM-PE). São esperados endocrinologistas e outros profissionais de saúde – do Brasil e do exterior -, para debater as novidades no diagnóstico, tratamento e em pesquisas da especialidade. Com expectativa de reunir cerca de 600 participantes e ter mais de 60 palestras, o encontro comemora esse ano a sua 20ª edição.

A programação contará com a participação de médicos brasileiros. Entre os estrangeiros, estará o norueguês Akhtar Hussain, vice-presidente da Federação Internacional de Diabetes. Dos Estados Unidos, virão Hossein Gharib, professor da Mayo Clinic College of Medicine, Mark DeBoer, professor da University of Virginia School, of Medicine, e Andrea Coviello, professora de Medicina da Universidade de Boston. E da Argentina, Pablo Knoblovits, professor da Univesidad de Buenos Aires, que fará palestras como representante da Federação Latino Americana de Endocrinologia.

Um curso sobre a endocrinologia do esporte será realizado no primeiro dia do congresso, abordando riscos e benefícios para o não atleta de rendimento quanto à ingestão de suplementos alimentares, além de mostrar práticas seguras para obter melhor resultado na atividade física. Um simpósio, ainda no primeiro dia, será realizado em parceria com a Endocrine Society, a principal sociedade médica americana da área de endocrinologia, que vai enviar três médicos para conferências.

“Teremos uma imersão nos principais e mais atualizados temas ligados à endocrinologia. A programação científica sempre foi um grande destaque do nosso congresso, mas o ambiente que conseguimos formar, com a presença de profissionais de todo o país, e as belezas locais recompensam todo o esforço para realizar esse encontro”, afirma o médico Fábio Moura, presidente da SBEM-PE.

As inscrições são feitas pelo site www.endocrinologiape.com.br, onde pode ser conferida a extensa programação científica.

Serviço EndoRecife 2017:

Data: 29 de junho a 1° de julho

Local: Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center

Inscrições: www.endocrinologiape.com.br

 

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings