Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe prestigia solenidade em alusão aos 40 anos do Hemope

hEMPOEO presidente do Cremepe, André Dubeux, participou na noite desta quarta-feira (22.11) da solenidade em comemoração aos 40 anos do Hemope, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A proposição foi de autoria da deputada estadual Priscila Krause (DEM). O parlamentar José Maurício (PP) conduziu a cerimônia, representando o presidente da casa, Guilherme Uchoa (PDT).
A hematologista Yeda Maia, presidente da Fundação Hemope desde 2015, recebeu uma placa da Alepe em alusão aos 40 anos da entidade. Ela agradeceu o reconhecimento do Poder Legislativo. “Ver a Alepe dar esse destaque a nossa instituição é de uma alegria enorme”, salientou, enfatizando a presença de vários doadores de sangue e parceiros das campanhas de doação. “Não é só o Hemope que está sendo homenageado. Essa cerimônia reverencia também as pessoas que trabalham para que ele exista.”
O Hemope, que tem sede no Recife e rede de atendimento espalhada por vários municípios do Estado, conta com uma equipe de 1.300 pessoas, composta por médicos, enfermeiros, assistentes sociais e técnicos de enfermagem. Atualmente, atinge uma média mensal de oito mil doações de sangue. A fundação possui, ainda, um hospital com 40 leitos, serviços ambulatorial, atendimento odontológico, acompanhamento fisioterápico e psicológico, entre outros.