Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe prestigia Esther Azoubel na UFPE

O Auditório Jorge Lobo, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Federal de Pernambuco, ficou lotado na manhã desta quinta-feira (15.03). Amigos, familiares, colegas de profissão e ex-alunos foram prestigiar a médica Esther Azoubel, que recebeu o título de Professora Emérita da UFPE. A solenidade foi conduzida pela vice-reitora da UFPE, Florisbela Campos, e pelo superintendente do Hospital das Clínicas, Frederico Jorge Ribeiro. O presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (UFPE), André Dubeux, marcou presença na solenidade.

Ester Azoubel é cirurgiã vascular com grande atuação no Estado, graduada em Medicina pela UFPE, com mestrado pela Universidade de Paris e doutorado pela Escola Paulista de Medicina.

Na UFPE, foi professora do Departamento de Cirurgia do Centro de Ciências da Saúde (CCS), coordenadora da Residência Médica, chefe do Departamento de Cirurgia, coordenadora do curso médico, além de ter ensinado nas disciplinas de Hemoterapia, Cirurgia Vascular e Endócrina.

Membro da Academia Pernambucana de Medicina, Azoubel Sales foi mestre, por duas vezes, do Capítulo de Pernambuco do Colégio Brasileiro de Cirurgiões; é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular e atuou na Sociedade de Medicina de Pernambuco, hoje AMPE, como secretária-geral e delegada, e no Conselho Regional de Medicina (Cremepe).