EVENTOS | Fonte: Assessoria de Comunicação do CFM

Palestrantes de notoriedade nacional e internacional são destaques do XI Congresso Brasileiro de...

Palestrantes de notoriedade nacional e internacional são destaques do XI Congresso Brasileiro de Queimaduras

A Sociedade Brasília de Queimaduras (SBQ) realizará em maio três importantes eventos simultâneos, em Foz do Iguaçu (PR). Com o tema O futuro chegou. E agora?, a entidade promoverá o XI Congresso Brasileiro de Queimaduras (CBQ), I Congresso do Cone Sul de Queimaduras e Feridas e IV Encontro Nacional das Ligas de Queimaduras, de 9 a 12 de maio, no Mabu Thermas Grand Resort, localizado no município paranaense.

De acordo com o presidente da SBQ, Luiz Philipe Molina Vana, os eventos terão como objetivos “promover o compartilhamento, aquisição e divulgação do conhecimento científico na área das queimaduras”. Além disso, a entidade pretende discutir temas científicos da atualidade nas queimaduras; estreitar a troca de experiências dos profissionais de saúde que atuam na área das queimaduras e congregar os associados da SBQ dos diversos estados do país.

O encontro será promovido pela entidade em busca de inovação e disseminação de conhecimentos. Por isso, o XI Congresso Brasileiro de Queimaduras (CBQ) receberá convidados de renome nacional e internacional. Nesta edição, os congressistas poderão participar do primeiro curso da Internacional Society of Burn Injuries (ISBI) de atendimento ao queimado no Brasil e do Workshops Hands On, além de aproveitar da rica grade científica com especialistas de todo o país.

Participação internacional –  Seis palestrantes internacionais foram convidados especialmente para a ocasião. O Módulo 1, com o tema Tratamento não cirúrgico das cicatrizes, será ministrado pelos professores Jonathan Niszczak (EUA) e Ingrid Parry (EUA). Abordando o Manejo e Suporte Metabólico, o professor William Norburry (EUA) é responsável pelo Módulo 2. Em seguida, os palestrantes Naiem Moiemen (Inglaterra) e Yvonne Wilson (EUA) discorrerão sobre o Tratamento cirúrgico de queimadura. No Módulo 4, Michael Serghiou (EUA) tratará do tema Órteses e Posicionamento.

O curso terá certificação da ISBI, além de material didático em inglês ou espanhol. Cada participante poderá participar de três módulos das quatro opções propostas. Sócios do CBQ e Federación Latinoamericana de Quemaduras (Felaq) são isentos da taxa de inscrição, equivalente a R$ 50, mas devem se inscrever antecipadamente para garantir a vaga.

A América Latina também terá importante participação no evento. Os convidados Ariel Miranda (Argentina), Enrique Lee (Chile), Alberto Bolgiani (Argentina) e Ricardo Roa (Chile) compõem a programação ao longo do segundo dia do Congresso.

Mais informações e inscrições no evento estão disponíveis no site www.cbqueimaduras.com.br/

Tags :
Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings