Considerando o atual cenário da saúde no país, após pronunciamento recente, em rede nacional, do Exmo. Sr. Presidente da República, sobre pandemia da covid-19, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, vem tornar pública a seguinte nota:
O momento, mais do que nunca, requer coerência e bom senso por parte das autoridades, na condução das medidas que devem nortear os profissionais de saúde e a população. A hierarquia sanitária deve ser preservada e respeitada, garantindo o melhor e o máximo de proteção a todos os profissionais que estão na linha de frente, atendendo com seriedade e competência ao nosso povo.
Assim, repudiamos qualquer fala que desmobilize a população em se manter de quarentena, medida dura, porém adotada pela Organização Mundial de Saúde, pelos mais renomados centros médicos em todo mundo e pela medicina brasileira, da qual muito nos orgulhamos.
É tempo de acreditar na capacidade de condução das autoridades sanitárias: nacional, estadual e municipais em aplicar a dose e o tempo certo do isolamento social.
A preservação da vida humana, é o bem mais frágil e precioso que, para nós, vem sempre em primeiro lugar.
O CREMEPE