Caso não esteja visualizando corretamente este boletim, clique no link abaixo
Boletim Nº 399 - http://cremepe.org.br/boletim-no-399/
 
 
 
  Boletim Nº 399 Recife, 5 dezembro 2015
 
 
 
  Noticias Destaque
 
 
 

 

CONDIÇÕES PRECÁRIAS

Cremepe conclui fiscalizações em unidades de Toritama

A equipe de fiscalização do Cremepe vistoriou na quinta-feira (02/07) quatro Unidades de saúde do município de Toritama, Agreste do Estado. As fiscalizações foram solicitadas pela comarca de Toritama do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), após denúncia sobre falta de medicamentos e médicos regulares. As unidades visitadas foram ESF São João, ESF Fazenda Velha, PSF Coqueiral e Centro I. Nos locais, foi comprovada a falta de medicamentos, porém o que mais chamou a atenção da equipe foi a estrutura precária das unidades. Os vínculos das equipes de saúde também são frágeis, com 13º salário, mas sem férias. Estas fiscalizações em Toritama somam-se a outras realizadas pelo Cremepe há 15 dias. Os relatórios de todas as unidades fiscalizadas serão encaminhados para o MPPE e apreciados na plenária do Conselho.

Leia mais
 
   
 

 

   

ESCOLAS MÉDICAS

CFM e Abem lançam novo sistema de avaliação de cursos no País

Escolas médicas de todo o Brasil poderão aderir a um modelo implementado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Educação Médica (Abem) que ajudará a identificar cursos de Medicina (públicos e privados) que estão atentos às exigências mínimas para a formação dos futuros profissionais. O Sistema de Acreditação de Escolas Médicas (Saeme) deverá atingir, no primeiro ano, 20 instituições de ensino do País. Elas são voluntárias, provenientes de diferentes regiões e com tipos distintos de estatutos jurídicos, tempo de existência e métodos de ensino. Nesta primeira etapa, que começa em outubro, dez cursos serão públicos e dez cursos privados.

PEC 171/93

Cremepe participa de audiência pública sobre a redução da maioridade

Na segunda-feira (29), representantes do Cremepe participaram da audiência pública sobre a PEC 171/93 – que propunha a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos -, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A audiência foi proposta pelo deputado federal Tadeu Alencar (PSB), integrante da Comissão Especial da Câmara que analisa a PEC, e solicitada pelos deputados Raquel Lyra e Waldemar Borges (PSB). No entanto, menos de 24 horas depois de rejeitar a PEC da maioridade, a Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada de quinta-feira (02), um novo texto que permite a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. Foram 323 votos favoráveis, 155 contrários e duas abstenções.

Leia mais Leia mais
 
 
 
 
 

Clippings em Destaque

 
 
 

02/07/2015
Folha de Pernambuco

COTIDIANO

Reforço no combate à exploração sexual

Leia mais
 
 
 

01/07/2015
Folha de Pernambuco

PLANETA

Transmissão do HIV de mãe para filho eliminada

Leia mais
 
 
  30/06/2015
NE10

CIDADES

Campanha atinge meta e imuniza 84% do público contra gripe

Leia mais
 
 
 
  DIRETORIA
 
 

Presidente André Soares Dubeux

Vice-PresidenteJoão Guilherme Bezerra Alves

 

Secretário Geral José Carlos Alencar

2º SecretárioSilvío Sandro Alves Rodrigues

 

Tesoureiro Zilda do Rego Cavalcanti

2º Tesoureiro Roberto Tenório de Carvalho

 

Corregedora Silvia da Costa Carvalho Rodrigues

Vice-corregedor Maria Luiza Bezerra Menezes

 
 
  (81)2123-5755  

Assessoria de Comunicação imprensa@cremepe.org.br

© BOLETIM CREMEPE 2015 Rua Conselheiro Portela, 203 - Espinheiro - Recife/PE CEP: 52.020-035