Caso não esteja visualizando corretamente este boletim, clique no link abaixo
Boletim Nº 431 - http://cremepe.org.br/boletim-no-431/
 
 
 
  Boletim Nº 431 Recife, 6 março 2016
 
 
 
  Noticias Destaque
 
 
 

 

NOTA OFICIAL

As entidades médicas de Pernambuco reconhecem como positiva a decisão do governador Paulo Câmara em nomear 207 médicos concursados para reforçar o atendimento às vítimas da dengue, zika e chikungunya. Ao tomar essa medida, o governador cumpre o que prometeu às entidades médicas no ano de 2015 e reforçadas na última audiência com o mesmo realizada no dia 26/02/2016. As entidades esperam, agora, o cumprimento dos outros dois pleitos apresentados ao governador na mesma ocasião: Reabastecimento dos insumos na rede pública de saúde e reabertura de leitos de alta complexidade para atender a demanda da população e diminuir a superlotação nas emergências e maternidades públicas. Reiteramos ainda nosso apoio à determinação do governo em convocar outros profissionais da área de Saúde para, juntos com os novos médicos, reforçar as escalas de 18 unidades da rede estadual, incluindo hospitais, unidades da Farmácia de Pernambuco e do Serviço de Verificação de Óbito do Estado, além do Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) e da Fundação Hemope. Recife, 06 de março de 2016 CREMEPE - SIMEPE - AMPE

Leia mais
 
   
 

 

   

NATAL

Representantes de Pernambuco participam do ENCM

Pesquisadores, especialistas e gestores de Saúde do Recife foram destaques na primeira mesa de debate do Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina (ENCM). O evento foi realizado em Natal, Rio Grande do Norte, entre os dias 02 e 04.03. Após a abertura do encontro pelo presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Carlos Vital, que leu o “Manifesto em Defesa da Democracia e da Ética”, e as boas vindas do presidente do Conselho do Rio Grande do Norte, Marcos Lima, as discussões estiveram voltadas ao vírus da zika e suas consequências.

MANIFESTO

CFM se posiciona contra a CPMF e a favor do combate à corrupção

O Conselho Federal de Medicina (CFM) posicionou-se contra a recriação da Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF) e a favor de um maior combate à corrupção. “A CPMF não garante recursos para a saúde. O que falta ao país não são tributos; o que falta é planejamento na definição de prioridades e gestão eficaz do dinheiro público, assim como seu controle e avaliação”, argumentou o presidente do CFM, Carlos Vital.

Leia mais Leia mais
 
 
 
 
 

Clippings em Destaque

 
 
 

04/03/2016
Folha de Pernambuco

BRASIL

VERBA PARA TRATAR MÃES E BEBÊS

Leia mais
 
 
 

04/03/2016
Folha de Pernambuco

BRASIL

SÍFILIS AVANÇA E ATINGE QUASE 42 MIL GRÁVIDAS

Leia mais
 
 
  04/03/2016
Diario de Pernambuco

VIDA URBANA

ESTADO CONTRATA 2,5 MIL PROFISSIONAIS

Leia mais
 
 
 
  DIRETORIA
 
 

Presidente André Soares Dubeux

Vice-PresidenteJoão Guilherme Bezerra Alves

 

Secretário Geral José Carlos Alencar

2º SecretárioSilvío Sandro Alves Rodrigues

 

Tesoureiro Zilda do Rego Cavalcanti

2º Tesoureiro Roberto Tenório de Carvalho

 

Corregedora Silvia da Costa Carvalho Rodrigues

Vice-corregedor Maria Luiza Bezerra Menezes

 
 
  (81)2123-5755  

Assessoria de Comunicação imprensa@cremepe.org.br

© BOLETIM CREMEPE 2015 Rua Conselheiro Portela, 203 - Espinheiro - Recife/PE CEP: 52.020-035