Caso não esteja visualizando corretamente este boletim, clique no link abaixo
Boletim Nº 433 - http://cremepe.org.br/boletim-no-433/
 
 
 
  Boletim Nº 433 Recife, 20 março 2016
 
 
 
  Noticias Destaque
 
 
 

 

POSICIONAMENTO

CFM DIVULGA NOTA PÚBLICA EM DEFESA DA ÉTICA E DA JUSTIÇA

Diante das circunstâncias governamentais e políticas que abalam os pilares do Estado Democrático de Direito na República, o Conselho Federal de Medicina (CFM): 1. repudia qualquer ação que impeça ou dificulte as investigações da Polícia Federal, do Ministério Público e as decisões da Justiça no combate à corrupção no País; 2. entende que nenhum cidadão ou autoridade pode ser beneficiado por subterfúgios para desvios de competências judiciais, constitucionalmente firmadas, em absoluto detrimento dos princípios da legalidade e da moralidade; 3. conclama os médicos e a população ao engajamento na luta pelo restabelecimento da ordem jurídica determinada na Carta Magna e indispensável à reconstrução da Nação.

Leia mais
 
   
 

 

   

ÉTICA E BIOÉTICA

Esem entrega prêmio Maria Clara Albuquerque

A Escola Superior de Ética Médica (Esem) entregou na noite da segunda-feira (07/03) o prêmio Maria Clara Albuquerque, durante a plenária, na sede do Conselho, no Espinheiro. A estudante de medicina Carolina Cavalcanti e seus colaboradores João Peter e Anderson Amorim receberam a premiação com a monografia “Ética e profissionalismo nas redes sociais: opiniões e ações online de estudantes de medicina do internato”. Esta é a terceira edição do Prêmio de Incentivo à Ética e Bioética Profª Maria Clara Albuquerque que tem o objetivo de incentivar e contribuir para o conhecimento e aprimoramento das questões de ética e bioética com temas de relevância para a formação e qualificação do médico.

ARTIGO - FOLHA DE PERNAMBUCO

A cada 15 minutos, desaparece uma criança no País

O problema do desaparecimento de crianças e adolescentes deve ser entendido como prioridade não apenas pelas famílias que vivem este drama, mas por todos. Calcula-se que a cada 15 minutos uma criança/adolescente suma. Trata-se de uma ameaça real que bate à porta da sociedade. Não precisamos esperar que algo aconteça com nossos filhos e netos para começar a militar na área. Somos todos responsáveis por esta causa. Estima-se que, ao todo, no mundo, total de casos de desaparecimento de crianças e adolescentes pode chegar aos 25 milhões. No Brasil, seriam 50 mil ocorrências ainda sem solução. Por ano, são mais de 50 mil novos registros, sem contar que este número pode estar subestimado, pois muitas denúncias não são feitas.

Leia mais Leia mais
 
 
 
 
 

Clippings em Destaque

 
 
 

16/03/2016
G1/GLOBO

PETROLINA

Conselho de Medicina faz sindicância para apurar se hospital fechou portas

Leia mais
 
 
 

16/03/2016
O Estado de S. Paulo

METRÓPOLE

CFM ORIENTA MÉDICOS DE TODO O PAÍS A PEDIR EXAME DE DSTS

Leia mais
 
 
  18/03/2016
R7

SAÚDE

USP FAZ TESTE PARA DIAGNOSTICAR ZIKA MESMO APÓS FIM DE SINTOMAS

Leia mais
 
 
 
  DIRETORIA
 
 

Presidente André Soares Dubeux

Vice-PresidenteJoão Guilherme Bezerra Alves

 

Secretário Geral José Carlos Alencar

2º SecretárioSilvío Sandro Alves Rodrigues

 

Tesoureiro Zilda do Rego Cavalcanti

2º Tesoureiro Roberto Tenório de Carvalho

 

Corregedora Silvia da Costa Carvalho Rodrigues

Vice-corregedor Maria Luiza Bezerra Menezes

 
 
  (81)2123-5755  

Assessoria de Comunicação imprensa@cremepe.org.br

© BOLETIM CREMEPE 2015 Rua Conselheiro Portela, 203 - Espinheiro - Recife/PE CEP: 52.020-035