Caso não esteja visualizando corretamente este boletim, clique no link abaixo
Boletim Nº 445 - http://cremepe.org.br/boletim-no-445/
 
 
 
  Boletim Nº 445 Recife, 12 junho 2016
 
 
 
  Noticias Destaque
 
 
 

 

VATICANO - ROMA

Representante do CFM é recebido pelo Papa Francisco

Em audiência com o Papa Francisco na quinta-feira (09.06), o integrante da Comissão de Ações Sociais do Conselho Federal de Medicina (CFM), Ricardo Paiva, conselheiro do Cremepe, solicitou uma conferência mundial sobre crianças e adolescentes desaparecidos. A audiência, no Vaticano, reuniu cerca de quarenta dirigentes das ordens dos médicos da Espanha e da América Latina. Segundo Ricardo Paiva, o Santíssimo Padre sinalizou como positiva a realização de uma conferência sobre o tema. “O Pontífice concordou: se necessita. Tratemos agora de colher milhões de assinaturas para sensibilizar. O problema do desaparecimento de crianças e adolescentes deve ser entendido como prioridade não apenas pelas famílias que vivem este drama, mas por todos”, disse Ricardo Paiva.

Leia mais
 
   
 

 

   

ESEM

UFPE: Formandos participam de aula sobre ética

No último dia 07 maio foi a vez dos formandos de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) participarem da aula de ética no Cremepe. O encontro é promovido pela Escola Superior de Ética Médica do Conselho (Esem) e tem o objetivo de apresentar o Conselho e trazer temas ligados aos dilemas éticos que os profissionais de saúde enfrentam no dia a dia. A aula teve a abertura do vice-presidente do Cremepe, João Guilherme Bezerra, que deu as boas vindas aos formandos e explicou a função do Cremepe. “Essa é a casa do médico e a questão primordial é lutar pela ética médica através de fiscalizações do exercício profissional. Os Conselhos são os guardiões da ética médica, além da função educadora”, explicou João Guilherme.

CAMPANHA DOS DESABRIGADOS

Cremepe entrega donativos à Codecipe

Os militares da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe) estiveram na manhã de sexta-feira (10.06), na sede do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), para levar os donativos arrecadados pela Campanha do Cremepe para os desabrigados da chuva. Até o momento, foram doadas 25 cestas básicas, além de fraldas e cerca de 20 sacos roupas. A Campanha teve início após as chuvas do dia 30 de maio, que atingiram a população causando mortes e deixando vários desabrigados. As doações podem ser feitas até o dia 15 deste mês, na sede do Cremepe, que fica na Rua Conselheiro Portela, 203, Espinheiro.

Leia mais Leia mais
 
 
 
 
 

Clippings em Destaque

 
 
 

10/06/2016
Folha de Pernambuco

COTIDIANO

HMA: Hospital terá teleconsulta

Leia mais
 
 
 

10/06/2016
Diario de Pernambuco

VIDA URBANA

Lesões mesmo sem microcefalia

Leia mais
 
 
  10/06/2016
Diario de Pernambuco

VIDA URBANA

Dieta cetogênica consegue reduzir crises de epilepsia

Leia mais
 
 
 
  DIRETORIA
 
 

Presidente André Soares Dubeux

Vice-PresidenteJoão Guilherme Bezerra Alves

 

Secretário Geral José Carlos Alencar

2º SecretárioSilvío Sandro Alves Rodrigues

 

Tesoureiro Zilda do Rego Cavalcanti

2º Tesoureiro Roberto Tenório de Carvalho

 

Corregedora Silvia da Costa Carvalho Rodrigues

Vice-corregedor Maria Luiza Bezerra Menezes

 
 
  (81)2123-5755  

Assessoria de Comunicação imprensa@cremepe.org.br

© BOLETIM CREMEPE 2015 Rua Conselheiro Portela, 203 - Espinheiro - Recife/PE CEP: 52.020-035