Caso não esteja visualizando corretamente este boletim, clique no link abaixo
Boletim Nº 470 - http://cremepe.org.br/boletim-no-470/
 
 
 
  Boletim Nº 470 Recife, 4 dezembro 2016
 
 
 
  Noticias Destaque
 
 
 

 

NOTA OFICIAL

MANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA E CONTRA A CORRUPÇÃO

Diante dos recentes fatos ocorridos no Congresso Nacional, quando interesses de grupos específicos ameaçam sobrepujar a vontade maior e legítima da sociedade, que espera ver o Brasil se tornar uma Nação alicerçada na ética e na justiça, o Conselho Federal de Medicina (CFM) – representante de 426 mil médicos – conclama os parlamentares eleitos nos Estados a adotarem uma postura íntegra e cidadã. Assim, o CFM e o Cremepe, em nome dos médicos brasileiros, manifestam, publicamente, seu compromisso inarredável com a defesa da democracia e com a luta contra as irregularidades e os abusos no uso dos recursos públicos, que causam, dentre outros efeitos deletérios, graves problemas no financiamento e na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia mais
 
   
 

 

   

DESMONTE NA SAÚDE

MP adotará medidas judiciais contra gestores que demitiram após eleições

O Cremepe apresentou na quinta (1º de dezembro), em reunião na sede do Conselho, os relatórios de fiscalização das unidades de saúde que demitiram profissionais após o processo eleitoral. Em posse dos dados da entidade médica, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Ministério Público Federal (MPF) não farão mais recomendações de ajustes aos gestores. A partir de agora serão ajuizadas ações judiciais. Os relatórios e registros fotográficos de unidades de saúde de Camaragibe, Nazaré da Mata, São Lourenço da Mata, Timbaúba, Santa Filomena e Altinho foram apresentados pelo 2º secretário do Cremepe, Sílvio Rodrigues, que confirmou o desmonte da saúde. “Em Camaragibe, por exemplo, a quantidade de partos normais caiu de 100 em agosto para 5 em novembro”, disse

UFPE

Formandos participam de aula sobre ética médica

Na manhã da sexta-feira (02.12), formandos de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) participaram da aula de ética no Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O encontro é promovido pela Escola Superior de Ética Médica do Conselho. A aula teve a abertura do vice-presidente do Cremepe, João Guilherme Bezerra, que deu as boas vindas aos formandos e explicou a função do Cremepe. “Essa casa procura manter a vigilância da Medicina ética”, disse João Guilherme. E acrescentou: “vocês verão como é bom poder ajudar as pessoas, esse retorno trará uma satisfação enorme na vida de cada um de vocês”, concluiu.

Leia mais Leia mais
 
 
 
 
 

Clippings em Destaque

 
 
 

02/12/2016
R7

Matéria

SUS incorpora quatro remédios para tratamento da hepatite c

Leia mais
 
 
 

02/12/2016
Agência Brasil

GERAL

Instituto defende mais estudos sobre o uso medicinal de derivados da cannabis

Leia mais
 
 
  02/12/2016
Folha de Pernambuco

BRASIL

Expectativa de vida do brasileiro sobe para 755 anos

Leia mais
 
 
 
  DIRETORIA
 
 

Presidente André Soares Dubeux

Vice-PresidenteJoão Guilherme Bezerra Alves

 

Secretário Geral José Carlos Alencar

2º SecretárioSilvío Sandro Alves Rodrigues

 

Tesoureiro Zilda do Rego Cavalcanti

2º Tesoureiro Roberto Tenório de Carvalho

 

Corregedora Silvia da Costa Carvalho Rodrigues

Vice-corregedor Maria Luiza Bezerra Menezes

 
 
  (81)2123-5755  

Assessoria de Comunicação imprensa@cremepe.org.br

© BOLETIM CREMEPE 2015 Rua Conselheiro Portela, 203 - Espinheiro - Recife/PE CEP: 52.020-035