Caso não esteja visualizando corretamente este boletim, clique no link abaixo
Boletim Nº 491 - http://cremepe.org.br/boletim-no-491/
 
 
 
  Boletim Nº 491 Recife, 7 maio 2017
 
 
 
  Noticias Destaque
 
 
 

 

INAD

Cremepe lança campanha para ajudar Tiago

Há quase dois anos a vendedora Lindercy Oliveira Xavier e seu marido, o motorista Alan Monteiro Xavier, deixaram sua terra natal, Belém (PA), e encontraram no Recife um local acolhedor para cuidar do filho do casal, Tiago Henrique Xavier, diagnosticado com uma síndrome rara chamada Distrofia Neuroaxonal Infantil (INAD). Tiago se alimenta através de uma sonda nasogástrica e faz sessões de fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional três vezes por semana. Para dar conta da rotina de cuidados especiais com o filho, os pais de Tiago tiveram que se afastar dos seus trabalhos e hoje vivem com um benefício de R$ 900 e do dinheiro arrecadado com a venda de canetas. O casal também tem outros dois filhos: um de 12 e outro de 9 anos. Sensibilizado com a história do Tiago e da família dele, o Cremepe lançou uma campanha e está arrecadando leite da marca Fortini e fraldas descartáveis tamanho GG, itens essenciais para o Tiago.

Leia mais
 
   
 

 

   

CONGRESSO

No Brasil, médicos lusófonos debatem os desafios da saúde nos países de língua portuguesa

Temas como a resistência antimicrobiana, doenças crônicas, emergências nos hospitais públicos e desafios em saúde nos países de língua portuguesa foram debatidos esta semana, em Brasília, durante o VIII Congresso da Comunidade Médica de Língua Portuguesa. O evento, realizado de 4 a 6 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, foi promovido pela Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP) e conta com o apoio e organização da Associação Médica Brasileira (AMB) e do Conselho Federal de Medicina (CFM).

09 E 10 DE MAIO

Sindicato promove debate sobre os perigos das reformas trabalhistas e previdenciárias no Brasil

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) promove entre os dias 09 e 10 de maio, com o apoio da Associação Médica de Pernambuco (AMPE) e Conselho Regional de Medicina (Cremepe), um fórum sobre os riscos das reformas trabalhista e previdenciária, que estão sendo instaladas pelo governo federal. O evento tem o objetivo de debater e esclarecer os perigos dessas reformulações para o trabalhador, em especial para a categoria médica. As discussões serão realizadas no auditório da AMPE. Os debates começam às 19h, mas o credenciamento dos participantes terá início meia hora antes. Ao todo, a programação do ciclo contará com seis palestras, três em cada dia. O conteúdo será apresentado e debatido por renomados nomes do direito nacional, com mediação de integrantes da defensoria médica do Simepe.

Leia mais Leia mais
 
 
 
 
 

Clippings em Destaque

 
 
 

05/05/2017
O Estado de S. Paulo

METRÓPOLE

País tem 1.158 novas unidades do SUS que nunca foram abertas; custo foi de R$1 bi

Leia mais
 
 
 

05/05/2017
Folha de Pernambuco

COTIDIANO

Em PE, campanha arrecada fraldas para crianças com microcefalia

Leia mais
 
 
  04/05/2017
TERRA

MATÉRIA

Os números da obesidade e o que fazer para conter essa epidemia mundial

Leia mais
 
 
 
  DIRETORIA
 
 

Presidente André Soares Dubeux

Vice-PresidenteJoão Guilherme Bezerra Alves

 

Secretário Geral José Carlos Alencar

2º SecretárioSilvío Sandro Alves Rodrigues

 

Tesoureiro Zilda do Rego Cavalcanti

2º Tesoureiro Roberto Tenório de Carvalho

 

Corregedora Silvia da Costa Carvalho Rodrigues

Vice-corregedor Maria Luiza Bezerra Menezes

 
 
  (81)2123-5755  

Assessoria de Comunicação imprensa@cremepe.org.br

© BOLETIM CREMEPE 2015 Rua Conselheiro Portela, 203 - Espinheiro - Recife/PE CEP: 52.020-035