Caso não esteja visualizando corretamente este boletim, clique no link abaixo
Boletim Nº 493 - http://cremepe.org.br/boletim-no-493/
 
 
 
  Boletim Nº 493 Recife, 21 maio 2017
 
 
 
  Noticias Destaque
 
 
 

 

L-ASPARAGINASE

Entidades participam de ação no Parque da Jaqueira

As entidades médicas - Cremepe e Simepe - participaram da ação no Parque da Jaqueira, localizado no Recife, que foi palco de uma manifestação pacífica na tarde desse sábado (20/05). Cerca de cinquenta pais e mães de crianças diagnosticadas com leucemia linfóide aguda, a LLA, se reuniram e protestaram contra a distribuição, feita pelo Ministério da Saúde, da droga L-Asparaginase produzida na China. Isso porque o medicamento chinês não tem nenhum tipo de eficácia comprovada. Há décadas a droga é distribuída pelo Sistema Único de Saúde e a proveniência do medicamento costumava ser de origens alemã e japonesa. Inclusive nesses países o medicamento tem literatura técnica bem definida. De acordo com especialistas, o L-Asparaginase é fundamental no tratamento desse tipo de leucemia, pesquisas comprovam a cura de 90% dos pacientes que o utilizam.

Leia mais
 
   
 

 

   

CARDIOPATIAS CONGÊNITAS

Cremepe ajuizará ação contra a União por leitos de UTI

O Cremepe realizou na segunda-feira (15/05) uma reunião para discutir a situação da assistência aos pacientes portadores de cardiopatias congênitas do Estado. A reunião foi convocada após o Hospital Dom Malan, em Petrolina, informar que pacientes pediátricos correm risco de vida por falta de leitos de UTI. Participaram do encontro representantes do Cremepe, Simepe, Central da Regulação de Leitos, diretoria técnica do Hospital Dom Malan, Imip e Real Hospital Português. Para o presidente do Cremepe, André Dubeux, o principal problema é a definição do fluxo destes pacientes. De acordo com as informações relatadas na reunião, o problema não são equipes cirúrgicas para operar, mas a “imperiosa” necessidade de leitos de UTI.

SIMPLES NACIONAL

Alíquotas do novo regime tributário passarão a valer em 2018

Médicos brasileiros começam a se beneficiar, a partir de janeiro de 2018, de uma importante conquista do ponto de vista tributário: a aprovação da Lei Complementar nº 155, de 27 de outubro de 2016, que atualiza as regras para o enquadramento das empresas no Simples Nacional e beneficia diretamente a categoria, que terá sua tributação reduzida. O Simples Nacional é um regime simplificado de pagamento de tributos que beneficia microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). Como as mudanças positivas para a categoria médica entram em vigor em 1º de janeiro de 2018, este ano (2017) será o ano-calendário que definirá as receitas a serem auferidas para fins de opção e permanência nesse regime.

Leia mais Leia mais
 
 
 
 
 

Clippings em Destaque

 
 
 

19/05/2017
ISTOÉ

GERAL

Dia nacional de doação de leite materno: cada pote sustenta até dez recém nascidos

Leia mais
 
 
 

19/05/2017
CORREIO BRAZILIENSE

CIÊNCIA E SAÚDE

Doença de chagas ainda mais letal

Leia mais
 
 
  19/05/2017
O Globo

SOCIEDADE

Índice de desigualdade

Leia mais
 
 
 
  DIRETORIA
 
 

Presidente André Soares Dubeux

Vice-PresidenteJoão Guilherme Bezerra Alves

 

Secretário Geral José Carlos Alencar

2º SecretárioSilvío Sandro Alves Rodrigues

 

Tesoureiro Zilda do Rego Cavalcanti

2º Tesoureiro Roberto Tenório de Carvalho

 

Corregedora Silvia da Costa Carvalho Rodrigues

Vice-corregedor Maria Luiza Bezerra Menezes

 
 
  (81)2123-5755  

Assessoria de Comunicação imprensa@cremepe.org.br

© BOLETIM CREMEPE 2015 Rua Conselheiro Portela, 203 - Espinheiro - Recife/PE CEP: 52.020-035