Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe denuncia e polícia prende falso médico

Graças a uma denúncia feita pelo Cremepe, agentes da Delegacia de Repressão ao Estelionato prenderam em flagrante, no final da manhã desta segunda-feira (20), José André da Silva, 26, que atuava como falso médico no hospital da cidade de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte.

Segundo o delegado titular da delegacia, Roberto Bruto, o falsário também já havia passado por hospitais das cidades de Limoeiro, Vicência, Lagoa do Carro, Carpina e Bom Jardim, cidades do Agreste e Zona da Mata.

“Ele se passava por médico há 5 anos, receitando remédios, requerendo exames e encaminhando para especialistas. Se fosse só isso ele ia ser autuado e depois liberado, mas ele tinha também os documentos falsificados, em nome de outra pessoa e será encaminhado para o Centro de Tragem de Abreu e Lima, onde vai aguardar o processo”, informou Bruto.

O Cremepe já havia recebido denúncias sobre o trabalho ilegal de José André da Silva e agora vai acompanhar todo o trabalho da polícia para que o mesmo não volte a praticar o mesmo crime.

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe.

CLIPPING:

PE 360 GRAUS
Polícia prende homem acusado de atuar como falso médico há 5 anos

José André da Silva, de 26 anos, foi detido na cidade de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte do Estado, e levado a Delegacia de Falsificações, no Recife, na tarde desta segunda-feira (20). Ele é acusado de atuar como falso-médico há cinco anos, nos municípios de Carpina, Bom Jardim, Limoeiro, Lagoa dos Gatos, Vicência, além de Itaquitinga e Recife.

A polícia chegou até o acusado depois de receber denúncias do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CRM/PE). Com José da Silva foram encontrados documentos falsos, assim como a uma carteira que pertencia realmente a um médico e era usada pelo acusado para praticar a profissão ilegalmente.

José André da Silva será autuado em flagrante e responderá aos crimes de falsidade ideológica, com pena de 1 a 5 anos de reclusão, e exercício ilegal da Medicina, podendo fica detido durante um período de 2 a 6 anos.

DIÁRIO DE PERNAMBUCO
http://portal.cremepe.org.br/publicacoes_clipping_ler.php?cd_clipping=5634

JORNAL DO COMMERCIO
http://portal.cremepe.org.br/publicacoes_clipping_ler.php?cd_clipping=5631

FOLHA DE PERNAMBUCO
http://portal.cremepe.org.br/publicacoes_clipping_ler.php?cd_clipping=5637