Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Médicos esperam resposta do Governo até a próxima segunda

Em mais de três horas de Assembléia realizada nesta terça feira (10.07), no auditório do Hospital da Restauração, os médicos deram o prazo para que, até a próxima segunda feira, o Governo do Estado lance uma nova proposta que atenda às reivindicações da categria.

Os médicos do Estado avisaram durante a assembléia que exigem resposta à Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial, entregue desde o dia 3 de maio. Dentre os eixos constam: salários dignos, condições de trabalho e estruturação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV).

A perspectiva é que uma nova rodada de negociação com o Sindicato dos Médicos seja marcada até quarta-feira, dia 18/07, com a apresentação das metas fixadas pelo Programa de Ajuste Fiscal (PAF). O Governo do Estado deverá assinar hoje, em Brasília, o PAF, pelo qual o Ministério da Fazenda estabelece metas de despesas e de arrecadação. A medida é aguardada com grande expectativa pelos funcionários públicos do Estado, porque o atual governo condicionou a discussão de reajuste salarial aos limites estabelecidos dentro do PAF.

A condução dos trabalhos da Assembléia Geral foi feita pelos médicos Mário Fernando Lins (Simepe), Antonio Jordão (Simepe), Carlos Vital (Cremepe), André Longo (Cremepe) e Roberto Tenório (Conselheiro do CFM). Eles defenderam em suas intervenções a necessidade de ampliar o movimento da campanha salarial, com homogeneidade e unidade nos hospitais públicos, assim como o bom senso e o diálogo nas negociações com o Governo.

Segundo os sindicalistas, a sinalização feita pelo governador Eduardo Campos, foi uma demonstração de respeito à categoria que espera por uma proposta que atenda às suas necessidades. Os médicos continuam mobilizados e com a intenção de entregar os cargos de chefias, caso não sejam atendidas suas reivindicações. Mesmo tempo, será feito uma classificação da qualidade dos serviços prestados à população por local de trabalho.

A próxima Assembléia Geral dos Médicos do Estado está marcada para o dia 18 de julho – quarta-feira, às 19h30, no auditório da Associação Médica de Pernambuco (AMPE), na Praça Oswaldo Cruz, Boa Vista.

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe.
Com Informações e foto de Chico Carlos, assessor de imprensa do Simepe.