Após receber relatos sobre a precariedade da estrutura do Hospital Geral de Areias, diretores do Simepe visitaram a unidade de saúde, na tarde desta sexta-feira (05), para apurar as denuncias. Os principais problemas apontados estão relacionados às más condições do estar médico, repouso, sala vermelha e emergência, além do déficit nas escalas de plantão.
Na oportunidade, o vice-presidente e a secretária geral do Simepe, Tadeu Calheiros e Claudia Beatriz, foram recebidos pela diretora do hospital, Karla Freitas e a diretora médica, Jocilcleide Ferreira, onde questionaram a falta de manutenção e melhorias nas estrutura da unidade de saúde.
A diretora da unidade, Karla Freitas, informou que já tomou algumas providencias, como por exemplo, transferir o repouso dos médicos para outro local, até solucionar os problemas com as goteiras. O estar médico também receberá melhorias. Afirmou que o telhado está sendo consertado o que diminuirá as consequências da chuva no interior da unidade de saúde. Sobre as escalas de plantão, garantiu que o número de profissionais será mantido com três profissionais.
O vice-presidente do Sindicato, Tadeu Calheiros, avaliou positivamente a recepção da diretora, que se pôs disposta a resolver no prazo de 15 à 30 dias, os impasses que prejudicam o bom funcionamento o hospital