Em assembleia geral realizada na noite desta terça-feira (14), os médicos vinculados à rede estadual de saúde deliberaram manter a negociação com o Governo do Estado a pauta da Campanha Salarial deste ano. Segundo o presidente do Simepe, Mário Jorge Lobo, os representantes do governo estadual fizeram sinalizações à Pauta de Reivindicações e apresentaram alguns itens para serem discutidos em Mesa de Negociação.
O documento inclui a manutenção e a progressão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), realização de um concurso público, para recompor os quadros de médicos dos hospitais públicos, com as nomeações dos aprovados ainda este ano, efetivar uma forma de realizar transporte de pacientes entre as unidades de saúde, visando a melhoria da segurança de médicos e pacientes.
O governo reconhece a importância de continuar a política de valorização salarial dos médicos, cujos reajustes estão condicionados ao equilíbrio fiscal do Estado, além da incorporação de plantão.
Os primeiros passos das negociações foram feitos com as secretarias de Saúde, Planejamento e Gestão e Administração. Uma nova reunião entre o Simepe e a gestão deve acontecer nos próximos dia para dar sequência às discussões. Nova AGE: dia 19 de agosto, às 19h30, na AMPE.