O Conselho Federal de Medicina (CFM) realizará, nos dias 10 e 11 de agosto, o I Fórum Nacional de Integração do Médico Jovem. Durante os dois dias, representantes de entidades médicas, estudantes e autoridades abordarão temas relacionados ao ensino e residência médica no Brasil, a saúde mental do médico jovem, a situação judicante e as ações dos Conselhos de Medicina voltadas para este público.
O evento, a ser realizado na sede da autarquia, em Brasília (DF), discutirá ainda temas relevantes como a obrigatoriedade da residência médica de um ano em Medicina de Família e Comunidade, o uso das mídias sociais e a dependência química entre médicos. Os fundamentos éticos no início de carreira e os processos éticos envolvendo o médico jovem também serão destacados no encontro. Ao final do Fórum, está prevista a elaboração de um documento que sintetizará os entendimentos consolidados ao longo dos debates.
Segundo o coordenador da Comissão de Integração do Médico jovem do CFM, José Hiran Gallo, o objetivo do evento é aproximar ainda mais os Conselhos de Medicina da população de jovens médicos. “Temos uma programação provocadora, debatedores preparados, público interessado e motivação para buscarmos juntos as respostas para problemas que afetam nosso cotidiano. Os médicos – jovens e experientes – precisam construir hoje o futuro da medicina brasileira”, pontuou.
As inscrições estão abertas e são limitadas. Os interessados devem preencher formulários específico no site de eventos do CFM (CLIQUE AQUI).
CONFIRA AQUI a programação preliminar completa do evento.