Na tarde dessa quinta-feira (09/12), o 3° Vice-Presidente Sílvio Rodrigues junto com a conselheira do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) Adriana Reis realizaram a fiscalização no Hospital Otávio de Freitas (HOF) no bairro de Tejipió. O que motivou a vistoria foram denúncias referentes a infraestrutura precária na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto.
Os fiscais identificaram que a UTI que havia sido denunciada estava em reforma durante a vistoria, tendo como previsão de ser entregue nesta próxima quarta-feira, (15/12) de acordo com a gestão do Hospital.
Já na UTI que estava em funcionamento, os conselheiros identificaram escala incompleta de profissionais médicos, sendo três diaristas para cada 20 leitos. Distância inadequada entre os leitos, além da ausência do isolamento para pacientes com tuberculose, fato que coloca em risco de contaminação os outros pacientes e também profissionais de saúde.
Sobre a infraestrutura do serviço, a gestão informou que encaminhará ao Conselho o planejamento da reforma hospitalar. O relatório da fiscalização será enviado à diretoria para apreciação.