Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Trabalhos têm início dia 26 na Zona da Mata

Neste ano mais 42 cidades serão visitadas pela equipe da Caravana

O Centro de Estudos Avançados do Cremepe, em parceria com o Sindicato dos Médicos de Pernambuco e Secretaria Estadual de Saúde está se preparando para percorrer novos municípios pernambucanos através da Caravana do Cremepe.

A primeira fase será entre os dias 26 e 30 de março. Em abril serão realizadas a segunda e a terceira fases, de 9 a 13 e de 23 a 27. A última fase será entre os dias 7 e 11 de maio.

CIDADES – A equipe de logística da Caravana já está agendando as reuniões com prefeitos, secretários de saúde, conselheiros tutelares e conselheiros municipais de saúde, além de representantes dos moradores das cidades que serão visitadas.

Na primeira fase estão Camutanga, Condado, Ferreiros, Itambé, Itaquitinga, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, Macaparana, Tracunhaém, Vicência e São Vicente Férrer.

Na segunda fase a Caravana vai para Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Cachoeirinha, Camocim de São Félix, Cupira, Ibirajuba, Panelas, São Joaquim do Monte e Tacaimbó.

Para a terceira fase Bom Jardim, Casinhas, Cumaru, João Alfredo, Machados, Orobó, Salgadinho, Santa Maria do Cambucá, Vertente do Lério e Vertentes.

Na quarta e última fase os trabalhos serão realizados em Araripina, Bodocó, Cedro, Exu, Granito, Ipubi, Morêilandia, Serrita, Trindade e Verdejante.

O diferencial neste ano é que a Caravana começa o seu trabalho pela Zona da Mata, passa pelo Agreste e chega ao Sertão. Nos anos anteriores o caminho foi inverso.

HISTÓRICO – O trabalho da Caravana começou em 2005, quando 60 cidades foram visitadas. No ano passado mais 44 municípios entraram nas estatísticas do grupo, dando origem ao livro Severina que vida é essa? Visitando Pernambuco em Caravana (tenha acesso ao livro no www.cremepe.org.br), lançado em dezembro.

Nas cidades por onde a Caravana passa são realizadas entrevistas com a população abordando diversos aspectos locais. Ao final da Caravana é elaborado um relatório – com todos os dados levantados – que é encaminhado ao Governo do Estado, Ministério Público Estadual, Ministério da Saúde, Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Presidência da República, entre outros poderes.

Leia todos os relatórios da Caravana no hotsite
http://hotsite.cremepe.org.br/caravana_do_cremepe/

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe.