Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe faz vistoria no HGV

O médico corregedor do Cremepe, Luiz Domingues, e o médico coordenador da fiscalização do Conselho, José Carlos Alencar, estiveram na manhã desta quarta-feira (25.04) no local onde ocorreu o incêndio, no Hospital Getúlio Vargas (HGV). A direção do hospital – que transferiu os pacientes que precisavam de cirurgia para o Hospital da Restauração (HR) e Hospital Otávio de Freitas (HOF) – já está tomando as devidas providências para recompor o bloco cirúrgico o mais rápido possível. O Cremepe vai acompanhar o caso e fazer uma nova verificação assim que o bloco cirúrgico estiver pronto para funcionar novamente.

CASO – O Corpo de Bombeiros debelou na madrugada de hoje um incêndio no Hospital Getúlio Vargas (HGV), localizado no bairro Cordeiro, no Recife. As chamas atingiram uma das salas do bloco cirúrgico do segundo andar da unidade médica. Acionada por volta das três horas da manhã, a corporação enviou duas guarnições do 1º Grupamento, que conseguiram conter o fogo e evitar que as chamas atingissem outras salas. O incêndio destruiu um aparelho de ar condicionado, um cilindro de oxigênio e outros objetos. Não houve vítimas. Todos os pacientes foram retirados rapidamente, com a ajuda de médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem.

Com o acidente, todas as 21 cirurgias eletivas marcadas para esta quarta-feira e também as de emergência foram canceladas. Além da sala diretamente atingida pelo fogo, as outras duas salas de cirurgia foram afetadas pela fumaça. Após a realização dos exames de perícia o local vai passar por um processo de limpeza e esterilização para que possa voltar a funcionar amanhã. (Da Redação do PERNAMBUCO.COM)

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe.