Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Caravana no Alto do Capitão

A jornada Caravana Cremepe/Simepe 2012 esta chegando à reta final. Nesta quarta-feira (13/06), os caravaneiros visitaram as comunidades do Alto do Capitão e Mustardinha. O grupo que seguiu para o Alto do Capitão enfrentou ladeiras íngremes, ruas esburacadas, e desde já foi possível observar o quanto o acesso à comunidade é difícil.

Isso explica um pouco, o porquê dos comunitários apontarem o transporte público como um dos maiores problemas local. Os serviços de saúde, educação e saneamento básico foram bem avaliados pelos próprios moradores. Em relação às drogas, assim como em outras comunidades visitadas pela Caravana, a situação é preocupante. “Eu canso de ver gente consumindo droga. Não durante o dia. É à noite e na frente de todos”, informou a dona de casa Maria Lima.

Ponto positivo para a academia da cidade, que segundo a dona de casa Sueli Neves, é um local onde há atividades e exercícios físicos todos os dias da semana, nos períodos da manhã e noite. “Não temos muita diversão aqui na comunidade e a academia termina sendo um meio de ficarmos em grupo para jogar uma “conversinha” fora”, explicou.Os caravaneiros e também diretores do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Malu David e José Tenório Serqueira, visitaram a Unidade de Saúde da Família Alto do Capitão, e conversaram com a equipe de profissionais que atendem a região.

Segundo a Malu David, a equipe é bem comprometida apesar das dificuldades existentes na unidade.A dupla de grafiteiros, composta por Boni e Léo, conversou sobre arte e pintura com algumas crianças da região, enquanto o restante do grupo seguia com a pesquisa de rua. O resultado final das pesquisas realizadas será informado nas próximas semanas em coletiva oficial da Caravana.